terça-feira, 29 de setembro de 2009

Achados e boas sacadas para seu jardim

Por: Vivien Hermes

Os estandes coloridos e repletos de visitantes da 12ª Fiaflora ExpoGarden expuseram de tudo um pouco para as áreas de paisagismo, jardinagem, lazer e floricultura. Passeando por entre as novidades, selecionamos achados mais que interessantes para o seu jardim, terraço ou varanda. Não só isso: separamos também boas sacadas para você dar um toque diferenciado ao seu canto
verde.



A ceramista Leila Mirandola criou um jardim suspenso em seu estande. Os vasos, de tamanho variado, foram pendurados em diferentes alturas. Nas devidas proporções, a ideia vai bem naquele cantinho sem graça da sala ou da varanda.



No pátio provençal contemporâneo para a 12ª Mostra Paisagismo, da arquiteta paisagista Mônica Rio Verde, o jardim de vasos garante intenso verde sobre o deque de madeira de demolição. Se você quer criar um canto verde em casa, faça uso desta ideia: compre vasos de tamanho e formato semelhante, pinte-os de uma mesma cor (aqui, Mônica usou um off-white, para fugir do branco tradicional) e plante neles diferentes espécies. A profissional escolheu lavanda, gerânio, arruda, buxinho, capim do texas e kaizuca.


Fotos: CASA.COM.BR > Feiras e eventos

A arquiteta paisagista Mônica Rio Verde desenhou um deque-banco para seu pátio provençal contemporâneo, exposto na 12ª Mostra Paisagismo. Feito de madeira de demolição (Madereira Amazonas), o móvel multiúso acomoda futon e almofadas, tornando-se um local de relaxamento. Além disso, oferece apoio – seja para o jardim de vasos, seja para uma bandeja com petiscos.
Fonte: casa.com.br

Agradeço a jornalista Vivien Hermes pela cobertura do evento.

Nenhum comentário: