segunda-feira, 28 de setembro de 2009

13 Soluções Verdes para Espaços Pequenos

Na 12ª Mostra Paisagismo, paisagistas expõem tendências em jardins de medidas enxutas, mas sem abrir mão do bem-estar.

Por: Vivien Hermes

A arquiteta paisagista Mônica Rio Verde propôs um romântico pátio a que chamou de “provençal contemporâneo”. O espaço exibe um par de poltronas e uma mesa de centro baixa (Fibras Amazônia) sobre o piso de limestone Mont Charmont, uma pedra natural não polida. Também de ar rústico, o deque de madeira de demolição (Madereira Amazonas) oferece assento e também serve de apoio ao jardim de vasos. As sensações são aguçadas com o piso de pedriscos e o calor proveniente da lareira a gás (Construflama).


Fonte: casa.com.br

Os vasos vietnamitas (Cia. das Folhas) foram pintados num tom de off-white, em vez do tradicional branco. Agrupados, eles cercam com graça a jabuticabeira. Espécies como lavanda, gerânio, arruda, buxinho, capim do texas e kaizuca enchem o espaço de diferentes tonalidades e aromas. Sobre o futon (Futon Company), as almofadas (Elaine Vilela) misturam florais e listras, além de exibirem detalhes em pedraria. A mandala da ceramista Leila Mirandola dá o toque final à decoração do pátio provençal contemporâneo. Projeto de Mônica Rio Verde.

Registro aqui meu agradecimento à paisagista Mônica Rio Verde, por escolher uma de minhas mandalas para complementar a decoração de seu belíssimo espaço na 12ª Fiaflora ExpoGarden. Obrigada Mônica!

Nenhum comentário: